6 comentários a “TPC: Oficina de Escrita

  1. Cristiana Alhinho

    O filme é muito pequenino, mas transmite a mensagem!
    Este filme é muito bonito e confesso que me deu vontade de chorar em todas as vezes que o vi, pois porque não o vi só uma vez, fiquei “apaixonada”!!! :)

    Responder
  2. José Pedro

    O Farol

    Era uma vez um pai e um filho que viviam num farol. Então, o filho vai andar de barco e cada vez que volta está mais crescido e o barco vai ficando mais “recente”.O pai ensina o filho a tocar piano…

    E aí os anos vão passando e o pai a envelhecer…Um dia o filho vai viajar. E o tempo vai passando com o pai a ver as cartas que o filho mandou.

    Um dia, o filho chega e, vendo muitas cartas no chão, corre para casa, e ali viu na cama, fraco, o pai, mas contente por vê-lo.

    Então o filho põe o pai no piano e senta se ao lado dele e tocam os dois mas o pai dele, não aguentando mais, morre.

    Passados muitos dias chega a sua mulher com o seu filho no berço.

    Ele, como o seu pai fizera, ensinou ao filho a tocar piano.

    Responder
  3. Cristiana Alhinho

    “The Lighthouse”

    Era uma vez um pai e o seu filho pequeno, que viviam num farol rodeado de mar.

    Um dia o pai e o seu filho pequeno saíram de casa, e desceram até ao cais onde encontraram um pequeno barco de madeira mesmo à conta do filho, então o filho quis ir navegar, e lá foi ele, ficando o seu pai à espera. Ao pôr-do-sol, o filho regressou e foram para casa juntos, sentaram-se ao piano e o pai ensinou o filho a tocar.

    Passado um tempo o filho partiu novamente, mas já estava mais crescido, e conforme ia crescendo, partindo, ia cada vez num barco maior. E o tempo foi andando, até que um dia o filho já quase adulto e o pai quase velho, o filho partiu.

    Foram passando primaveras, verões, outonos e invernos, e o pai ia todos os dias ver as cartas que o filho lhe mandava, mas um dia o filho regressa e encontra a caixa de correio cheia de cartas, vai a corre e encontra o pai deitado na cama muito doente, e mito velho, é então que o filho pega nele e leva-o para junto do piano, onde tocam juntos, mas infelizmente foi a última vez pois o pai nesse momento morre.

    O filho, passado algum tempo, recebe a sua mulher e o seu filho bebé e leva-os para perto do piano, onde toca numa tecla e nesse momento o seu filho sorri….

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *