ver Curriculum Vitae

Teresa Pombo (profteresa)A prof. Teresa Pombo "nasceu" em 2003, com a chegada à EBICC e rapidamente vestiu a personalidade habituando-se às piadas de sala de professores ""Eh pá, cuidado que já abriu a época da caça!") ou a saber que os alunos perguntaram "Já viram a professora Pombinho hoje?").

Nasceu em Lisboa, em 1970, e durante os primeiros nove anos da sua vida profissional, o seu nome tinha sido outro mas... para não existirem 2 nomes iguais, rapidamente optou pelo penúltimo apelido. E verdade seja dita que passou a acolher com um sorriso cada jogo de palavras pois sentia que era carinho o que estava por trás.

E, cada dia que passa, mais se convence que, sem carinho e paciência, não se continua a abraçar esta profissão que, como todos sabem, tem bastante que se lhe diga.

A professora Teresa Pombo tem-se dedicado, nos últimos anos, à leccionação da disciplina de Língua Portuguesa aos 7º, 8º e 9º anos. Pôs de parte os programas de Literatura do Secundário (assim teve que ser...) e divide, agora, a sua actividade entre o ensino da Língua Materna, das Tecnologias de Informação e Comunicação e da Expressão Dramática.

Em 2003/2004, tomou finalmente coragem e decidiu criar o seu "lugarzinho na Internet", o seu sítio! Pretendia que seja um veículo de ensino e de aprendizagem. Um lugar de consulta e de partilha, uma ponte entre si e os seus actuais e ex-alunos.

É para eles que ele é feito e espera-se que possa vir a ser útil.

O site começou por ser editado simplesmente em FrontPage e com todas as descobertas do mestrado que serviram para a integração de quase todas as actividades que aqui se vêem, não houve muita oportunidade de actualização.

Em Maio de 2008, finalmente defendi a dissertação de Mestrado e resolvi que não podia adiar o "arrumar da casa". Em 2007 comecei a usar o Microsoft Expression e em 2008 iniciei as experiências com o Joomla. Em Julho de 2008, finalmente, criei o registo do site.

Durante estes 4 anos o sítio acabou por ser divulgado por todo o país, de inúmeras formas, e é com muito gosto que vou recebendo feedback de vários lugares e de pessoas diferentes: alunos, pais, colegas professores.

A todos, o meu agradecimento. Voltem sempre!

Teresa Pombo Pereira, Agosto de 2008 (data da foto :-))