Um percurso…

Contos tradicionais e web 2.0 – magia das TIC em Educação

Partilho aqui o trabalho de Mario Aller (http://twitter.com/contomundi) com quem tenho tido o prazer de interagir recentemente e cujo trabalho venho descobrindo. É ele o autor do projecto sobre narrativas digitais que refere no seu blogue “Contomundi 2.0”.
O Mario tem um trabalho excelente, já premiado (conhecer aqui) que merece ser seguido.
É com muito orgulho que vo-lo apresento.
O Mario ensina na Galiza (E. Primario) e realiza para os seus alunos um lindíisimo blogue que se chama: Escola de Ismaíl.
Parabéns Mario!

Related Posts with Thumbnails
Be Sociable, Share!
Tagged on: ,

2 thoughts on “Contos tradicionais e web 2.0 – magia das TIC em Educação

  1. IC

    Para contos/estórias para serem criadas pelos alunos (por exemplo um projecto colectivo em que cada um põe um conto ilustrado) só conheço uma ferramenta simples e gratuita que também conheces, sendo o produto em forma de livro que se folheia. Sei que não é isso que pretendes, mas acho interessante para um trabalho colaborativo entre Português (ou Inglês) e EV – o Tikatoc.

    Como vês, agora encontro-te aqui, em vez de ir ao Blogica_Mente :) (Já vi que já o ocultaste)
    Beijinho

  2. Mario Aller

    Obrigado por este post e as súas palabras tan xenerosas… Coñezo o Tikatok é xa está nas aplicacións 2.0 que busco para inventar, escribir e presentar os contos e as historias. Realmente trátase de ver o que hai e escoller as mellores e máis sinxelas utilidades para usar no ensino primario. O que podo dicir é que hai máis do que eu cría…
    Un saúdo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *